FIXONWEB

Tecnologia da Informação

Imprimir comandas no automático

Ínstruções e configurações para imprimir comandas no modo automático a partir de um terminal Windows com uma impressora térmica instalada, permitindo assim que, mesmo sendo o sistema online, pode-se fazer a impressão das comandas utilizando-se um PC ou Notebook com o Windows instalado.

Este é o mesmo texto contido no arquivo zip que será enviado para o desenvolvedor e cliente. Contém o script e instruções de instalação a ser realizado no PC com o windows e impressora térmica.

1) Antes, instale o Foxit Reader

É esse programa que manipula a impressão por linha de comando sem caixa de diálogo. Depois de muitos testes, foi só ele que funcionou sem apresentar demais problemas.

Faça Download em:
https://www.foxit.com/downloads/pdf-reader-thanks.html?product=Foxit-Reader&platform=Windows&version=&package_type=&language=Portuguese&formId=download-reader

Instale antes de prosseguir com os ajustes.

2) Mantenha o arquivo executável “wget.exe” no mesmo diretório c:\print-comandas.

Caso não o tenha, baixe-o, nesse caso, para seu sistema operacional que deverá ser o Windows10 64bits ou algo parecido.

3) Certifique-se de já ter pelo menos uma impressora instalada no sistema

Inicialmente, pode-se fazer os testes e ajustes usando-se uma impressora virtual ou uma dessas que já vem instalado no próprio Windows.

4) Execute o “autorun.bat”

No arquivo zip, após descompactado e posto em um diretório (por exemplo, “c:\print-comandas\”) tem um arquivo chamado “autorun.bat”. Esse arquivo, quando executado, fica fazendo o loop de 60 em 60 segundos buscando as novas comandas. Pode ser necessário fazer algum ajuste, portanto, seria bom conferir o conteúdo desse arquivo.

NOTA:

O arquivo “autorun.bat” contem um trecho de código que fica “escutando” uma URL a cada 60 segundos, e, quando há comandas novas, o script faz o download das comandas, ao mesmo tempo que envia para a impressora por meio do Foxit Reader.

As instruções quanto ao nome de impressora pode variar dependendo de cada caso. Mas tudo parte do princípio que (já em produção) o cliente vai ter uma impressora térmica daquelas que imprime comandas previamente instalada no sistema.

Depois dos primeiros testes, a URL vai exigir uma autenticação e o desenvolvedor ajustará e dará orientações quanto a segurança.

Importante notar que tudo parte do princípio de que o sistema de emissão de comandas está online, portanto visível na internet e, o terminal (onde tem a impressora instalada) também estará com conexão de internet ativada.

Já no site, vai ser necessário instalar um plugin complementar que fará as alterações de modo a habilitar os novos recursos que permite a listagem e download das comandas.

 

Índice

Leia também

Tecnologia da Informação

34.573.514/0001-58

Fale conosco

(81) 9 9423 4910

(81) 9 9423 4910

Siga-nos

© 2020 - 2023 | Fixonweb