FIXONWEB

Tecnologia da Informação

Login mágico – Você precisa disto no seu site?

Se você quer mostrar conteúdo exclusivo, e também quer que seus leads (audiência seja fria, morna ou quente) acessem, por meio do envio de e-mail personalizado, sem muita complicação de acesso restrito (mesmo sendo acesso restrito), você precisa de um sistema ou módulo de login mágico.

Primeiro, o que é login mágico?

Login mágico é uma forma de conceder acesso facilitado (acesso rápido) a conteúdo restrito, sem que sua audiência precise se cadastrar ou fazer login no seu site.

Geralmente, é por meio de uma URL personalizada que você envia para sua audiência, de modo que ao colar tal URL ou mesmo clicando-se em um link personalizado, pode-se acessar conteúdo que, de outra forma, não será possível o acesso, a menos que o lead esteja previamente já logado.

Para que serve, qual os benefícios de usar o login mágico?

Se você leu até aqui, você já tem uma ideia de para que serve o login mágico. Mas a resposta direta poderia ser aquecer e manter aquecida sua audiência.

Outra forma de se beneficiar do login mágico é poder anotar digitalmente se o lead acessou seu link personalizado. Um exemplo disto está no fato de pode-se disparar dez e-mails (para as pessoas diferentes, claro) convidando seu lead (o possível interessado do assunto) a acessar uma página com determinada informação relevante para ele e monitorar o interesse observando quem ainda não fez o acesso, portando sem interesse ou sem conhecimento do convite tipo ainda não leu o e-mail. Devo dizer que implantar isto é relativamente fácil ao ter bom conhecimento de PHP e de como o WordPress funciona por dentro, é claro, aqui, estou puxando a brasa para minha sardinha. 🙂

Os perigos de usar o login mágico.

Conceder acesso exclusivo tem seus perigos e deve ser analisado com cuidado. Uma das maneiras de tornar isso seguro é complementar o conteúdo estritamente restrito com solicitação de senha de acesso, porque mesmo logado, o acesso a certas informações terá que passar por uma autenticação complementar, por exemplo, para modificar a senha de acesso, o usuário deverá informar qual sua senha atual antes de poder fazer a alteração de sua senha. Isso vale para outras alterações tais como modificar os dados de cadastro.

Como utilizar corretamente o login mágico

Primeiro, aquele que quer implantar o login mágico deve ter conhecimento de todas as áreas que são estritamente restrita e também deve ter conhecimento suficiente para ser capaz de modificar essas áreas de modo a pedir a senha de acesso que é o fator de autenticação complementar.

Apenas conhecendo plugins e temas não é o bastante para tal implantação porque exige conhecimento de webhocks do WordPress e isso, claro, exige habilidades em lidar com códigos da linguagem PHP e também profundo conhecimento de como o WordPress funciona no sentido de fazer modificações dos filtros e ganhos do deste sistema avançado de publicação de conteúdo.

Índice

Leia também

Tecnologia da Informação

34.573.514/0001-58

Fale conosco

(81) 9 9423 4910

(81) 9 9423 4910

Siga-nos

© 2020 - 2023 | Fixonweb